Brindes personalizados fazem sucesso em ações corporativas

Brindes personalizados fazem sucesso em ações corporativas

 

Brindes personalizados fazem sucesso em ações corporativas | Em cenários de crise, a concorrência tende a aumentar, fazendo com que empresas de diferentes ramos busquem alternativas para agradar e fidelizar seus clientes. Um produto de qualidade e um bom atendimento fazem diferença na hora da compra, mas esses fatores podem não ser suficientes para manter o consumidor fiel à sua marca. Hoje é preciso lançar mão de estratégias para fazer com que sua empresa seja lembrada ao longo do ano. Se sua marca ainda não utiliza métodos de fidelização, você pode estar perdendo bons resultados.

Algumas técnicas podem reforçar sua marca e fazer com que seu cliente volte a te procurar sempre que houver necessidade. A distribuição de brindes personalizados é uma maneira prática, econômica e eficiente para contribuir para a fidelização do comprador. Vale lembrar que os funcionários de uma empresa são os primeiros clientes e propagadores da marca. Por isso, inclua-os na distribuição de brindes. Confira algumas dicas para surpreender seus clientes e parceiros.

Ideias para presentear clientes
Analise o perfil de sua empresa e de seus clientes
De nada adiantará fazer lixeiras de carro personalizadas se seu público for majoritariamente de pessoas que não possuem um veículo. É preciso uma análise do perfil de seus clientes, preferências, idade, sexo e outras informações para subsidiar a escolha do brinde ideal que melhor reforçará o nome da marca junto ao cliente.

Dê preferência a brindes que agradam a todos
As canecas personalizadas são bons exemplos de brindes que satisfazem a todos. Além de serem objetos vistosos, as canecas são muito utilizadas e podem, inclusive, fazer parte de uma ação de sustentabilidade, visto que seu uso economiza muitos copos descartáveis.

Atenção aos detalhes
No desenvolvimento de seu brinde personalizado, tenha em mente detalhes que poderão influenciar na memorização de sua marca. A identidade visual já utilizada deve ser mantida nos brindes, assim, você contribui para o fortalecimento da imagem da sua empresa.

Qual imagem você quer passar?
Lembre-se de que o brinde vai com a marca da sua empresa. Não é necessário despender muitos recursos com a ação, mas também não opte por brindes somente por serem baratos. Mantenha o foco na criatividade, utilidade para escolher itens realmente memoráveis.

Quando distribuir brindes?
O ideal é escolher datas especiais, como Natal ou aniversário do cliente/parceiro. Porém, nada impede de distribuir brindes em outras ocasiões. Em feiras, eventos ou exposições você pode encontrar clientes em potencial. Se sua empresa conta com um stand, invista na distribuição de brindes personalizados. Esse gesto pode fazer com que o cliente em potencial memorize a marca e procure seu estabelecimento.

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